Sábado, Maio 30, 2020
AmaranteÚltima Hora

Amarante já dispõe de área dedicada à avaliação e tratamento de doentes de COVID-19

51visualizações

Amarante dispõe, a partir de hoje, de uma área dedicada para avaliação e tratamento de doentes COVID-19, no Centro de Saúde de Amarante, que servirá a população dos concelhos de Amarante e de Celorico de Basto. Esta irá funcionar, nos dias úteis, das 8 às 22 horas e aos fins de semanas e feriados, das 9 às 14 horas e destina-se exclusivamente a utentes que tenham sintomas respiratórios com necessidade de observação médica.

Foi ainda criada uma Linha Telefónica de Apoio através do número 255 446 632, para contacto direto dos utentes com profissionais de Saúde, para questões relacionadas com o vírus. O contacto telefónico deve ser a primeira opção no caso de detetar algum sintoma.

A autarquia lembra que nesta matéria, as orientações da Direção-Geral da Saúde são claras “se tiver tosse (persistente ou agravamento de tosse habitual), ou febre (temperatura igual ou superior a 38ºC), ou dificuldade em respirar, não se dirija ao centro de saúde ou ao hospital, mas contacte a linha de Saúde 24, 808 24 24 24, disponível 24 horas por dia”, ou a área de atendimento de Amarante para a linha indicada.

A medida foi criada no âmbito da Fase de Mitigação da Pandemia COVID-19, decretada ontem.