Sábado, Maio 30, 2020
Paços de FerreiraÚltima Hora

Paços de Ferreira viu concretizado o pedido de encerrar escolas

ESCOLA SECUNDARIA DE PACOS DE FERREIRA
44visualizações

A decisão Governamental de encerrar todas as escolas vem ao encontro do pedido pela autarquia de Paços de Ferreira, no passado dia nove março, onde Humberto Brito, Presidente da Câmara Municipal, oficiou, junto dos Senhores Ministros da Saúde e da Educação, um pedido para o encerramento de todas as escolas do concelho, no âmbito das medidas excecionais para prevenção da propagação do surto COVID-19.

Em comunicado, a autarquia agradece ao PSD Paços de Ferreira o “total apoio às decisões tomadas pela Câmara Municipal, com cujos responsáveis o Presidente do Município desenvolveu um conjunto de contactos e partilha de informação, ao longo da semana”.

Referem, ainda, que estão “conscientes da excecionalidade da situação que o país está a viver, em particular nesta região, convictos que, por mais drásticas que sejam as medidas preventivas a adotar, estas são sempre mais ajustadas, face à previsibilidade do aumento do número de pessoas que podem vir a ser infetadas”.

O município saudou “a coragem do Primeiro-Ministro e do Governo da República, colocando-se, como sempre o fez desde a primeira hora, em sintonia com os superiores interesses da nação”.

A autarquia apela aos nossos cidadãos para que cumpram estritamente as indicações das Autoridades de Saúde Pública e que evitem o contacto social massivo e generalizado, a aglomeração de pessoas e condicionem os hábitos de rotina diária.