Sábado, Julho 4, 2020
SaúdeTâmegaÚltima HoraVale do Sousa

Visitas no CHTS com restrições a partir da próxima semana

70visualizações

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, devido às medidas de contingência pelo novo Covid-19, conhecido como Coronavírus, vai proceder à alteração do horário e acesso de visitas.

Assim, a partir de segunda-feira, dia nove, e por tempo indeterminado, os acompanhantes e visitantes devem realizar as visitas entre as 11 e as 13 horas e entre as 17 e as 19 horas, sendo restrito a apenas uma visita. As crianças podem ter um acompanhante 24 horas.

Se tiver algum sintoma de infeção respiratória, como febre, tosse, expetoração ou falta de ar, não pode realizar a visita. Caso tenha estado fora do país ou em contacto com pessoas que estiveram na China, Japão, Itália, Irão, Singapura, Coreia do Sul nos últimos 14 dias, deve evitar realizar a visita.

As medidas de prevenção pretendem acautelar e minimizar o impacto da epidemiologia na situação clínica dos doentes.

Os sintomas são semelhantes a uma gripe como febre, tosse, falta de ar e cansaço. Em casos mais graves pode evoluir para pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda e falência renal. Pode transmitir-se por gotículas respiratórias ou contactos direto com secreções infetadas.

Se tiver algum sintoma deve informar-se junto da DGS e SNS 24, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, através do contacto 808 24 24 24.