Sábado, Julho 4, 2020
AmaranteRegiãoÚltima HoraVale do Sousa

Amarante integra a Rede Intermunicipal e Integrada de Apoio à Vitima

96visualizações

Amarante vai pertencer à Rede Intermunicipal e Integrada de Apoio à Vítima (RIIAV), subscrita pelos onze municípios da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM -TS).

A rede tem como objetivo o desenvolvimento de atividades e ações que permitam contribuir para a diminuição de casos de violência doméstica nos territórios da CIM-TS. Em causa está a implementação de uma ação estratégica e de multirregulação local da prevenção e combate à violência de género.

Desenvolver uma cultura de ação territorializada, multidisciplinar e intersetorial e criar uma rede integrada de atendimento, com acompanhamento e apoio especializado são os principais propósitos.

Cerca de 250 mil euros é a verba disponibilizada para a CIM-TS, para a implementação do projeto nos onze municípios. Através da iniciativa pretende-se promover junto da comunidade, ações de caráter preventivo com a finalidade de sensibilizar a população para a questão da Violência Doméstica e de Género.

Assim, serão realizadas ações de sensibilização na comunidade educativa e em geral a nível concelhio e intermunicipal bem como seminários e workshops de capacitação técnica.