Sábado, Agosto 8, 2020
EventoPortoTeatroÚltima Hora

“Os Filhos do Colonialismo” no palco do Teatro Campo Alegre

127visualizações

A herança colonial, as memórias e os testemunhos de seis intérpretes resultaram no novo espetáculo que a companhia Hotel Europa apresenta no Teatro Campo Alegre, nos próximos dias 21, às 21 horas, e 22, às 19 horas.

“Os Filhos do Colonialismo” é uma coprodução do Teatro Municipal do Porto e da Culturgest. Depois de “Amores Pós-Coloniais”, 2019, a companhia apresenta o quinto e último capítulo de uma série de peças sobre o passado colonial de Portugal. Para a construção de “Os Filhos do Colonialismo”, os criadores inspiraram-se no conceito de “pós-memória” e recorreram a testemunhos reais sobre o estado da relação que as gerações pós-25 de abril têm como memórias que lhes foram transmitidas.

A entrada tem um custo de nove euros.

Hoje, dia 19, o jornalista Pedro Santos Guerreiro convida a escritora Dulce Maria Cardoso e André Amálio para um conversa sobre memória, identidade e o passado colonial de Portugal e Europa, no Teatro Rivoli. A entrada é gratuita mediante levantamento do bilhete no dia da conferência, na bilheteira do Teatro Rivoli, com máximo de dois por pessoa.