Sábado, Julho 4, 2020
ConcursoRegião do DouroÚltima Hora

Concurso Internacional de Fotografia tem Douro como tema

146visualizações

O Concurso Internacional de Fotografia já tem as inscrições abertas. Com o objetivo de reconhecer a importância da fotografia na formação de memórias, o Museu do Douro, em Peso da Régua, dá continuidade ao concurso fotográfico inserido no projeto “Fotografia Contemporânea no Douro”, que pretende dinamizar e dar visibilidade ao património construído.

O projeto consiste na recolha fotográfica, com foco na paisagem e património da Região Demarcada do Douro, para a construção de um arquivo de referência, em suporte digital, sobre o espaço e o tempo durienses.

O concurso, lançado em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P., tem como objetivo estimular os processos de contacto com o território e a sua representação, bem como sensibilizar os participantes para a descoberta da Região.

As imagens vencedoras vão integrar a base de dados “Arquivos Visuais” do Museu do Douro, projeto que procura identificar e divulgar a documentação visual associada à Região Demarcada.

As imagens devem ser enviadas para o email: dourofoto@museudodouro.pt , respeitando as regras de identificação. No caso do formulário ser insuficiente para colocar as informações relativas à identificação das fotografias, as mesmas devem ser enviadas via email, formato pdf ou word.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Cartaz do concurso. Fonte: DR