Sábado, Janeiro 18, 2020
RegiãoÚltima Hora

ÓRGÃOS SOCIAIS DA A2000 TOMAM POSSE

102visualizações

Numa sessão realizada no dia 10 de janeiro deste ano, coube a Armando Vagaroso, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, a abertura dos trabalhos com um pequeno discurso em que salientou o sentido de compromisso e responsabilidade que os eleitos devem ter, à partida para uma fase exigente da vida da associação. “Vivemos uma fase em que a A2000 cresce e consolida o seu trabalho na área social desta região. Foi feito um grande investimento na aquisição das infraestruturas em que nos encontramos atualmente, em Poiares, e as exigências derivadas dos compromissos e condições que temos de reunir para ter sucesso, exigem de cada um de nós um grande esforço para continuar a levar o barco a bom porto”, referiu o dirigente, que saudou a existência de algumas caras novas entre os membros da equipa.

 

Na sua intervenção, o presidente da Direção, António José Ribeiro, falou das expectativas para o desenvolvimento da A2000 nos próximos quatro anos, e destacou algumas grandes transformações que possam marcar a vida da associação nos próximos anos. “Aproxima-nos um período de grandes exigências, mas também de grandes mudanças. Temos a expectativa de fazer chegar à A2000 todo um conjunto de evoluções que nos tornarão uma grande referência na área social da região. A começar, desde logo, pelo nosso edifício em Poiares, que vai sofrer um conjunto de modificações, em toda a sua estrutura, que nos permitirão albergar um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), dois lares residenciais para pessoas com deficiência e incapacidade, e duas Residências Autónomas, sendo que também está projetada uma ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas). Tratam-se de um conjunto de respostas sociais que são necessárias para esta região, por força de um grande défice de cobertura no distrito, e que nos vão tornar uma instituição de enorme relevância, num conjunto diversificado de serviços em prol de uma parte da população que necessita de muito apoio”, sublinhou, manifestando-se convencido de que os objetivos do quadriénio vão ser concretizados, e até superados.

 

Conforme já referido, António Ribeiro é reconduzido à presidência da Direção, que vai ser ainda composta pela vice-presidente Marina Teixeira, o secretário Artur Guedes, a tesoureira Soledade Mesquita, o vogal Daniel Santos e os suplentes Paulo Pereira, Nuno Barros, Juliano Almeida, Sofia Pereira e Elisabete Oliveira. O presidente da Mesa da Assembleia-Geral será Armando Vagaroso, num órgão que será ainda composto por José Manuel Martins como 1º Secretário, e Gonçalo Novais como 2º Secretário. No Conselho Fiscal, preside Cesário Ferreira, Ana Maria Santos e Fernando Teixeira serão os vogais, e Fernando Borges Moreira, Aníbal Prior e Rosa Carreira assumirão a função de suplentes.

Deixar um comentário