Terça-feira, Maio 26, 2020
DesportoLousadaRegiãoReportagens

Corrida Lousada São Silvestre 27 de Dezembro

139visualizações

A V edição da Corrida de São Silvestre de Lousada vai realizar-se no dia 27 de dezembro, sexta-feira, a partir das 21h30. Esta é uma iniciativa promovida pela Lousada Associação de Eventos Culturais (LADEC) e que conta com o apoio da Câmara Municipal.

A madrinha da prova, a atleta olímpica Aurora Cunha, também esteve presente destacando que “é sempre um prazer estar em Lousada e ser madrinha da prova pelo segundo ano consecutivo. Espero que Lousada tenha muitos atletas a correr pelas ruas do centro da Vila, fazendo deste evento um momento de alegria”.

O Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, referiu que “a São Silvestre de Lousada tornou-se já uma referência no Vale do Sousa e no distrito do Porto. O facto de estramos a fazer a apresentação na Sala do Free Running, onde todas as semanas se concentram atletas, tem também um simbolismo que define o atletismo como uma modalidade enraizada em Lousada”.

No final da intervenção o Vereador do pelouro do Desporto dirigiu agradecimentos à LADEC pelo envolvimento neste projeto e à atleta Aurora Cunha, que mais uma vez é a madrinha da prova.

O Presidente da LADEC, Joaquim Gonçalves, destacou também o facto de “este estar a tornar-se um evento de referência, estando reunidas todas as condições para que tudo corra bem”.

No total vão ser entregues 1700 euros em prémios monetários nos diversos escalões. E para além do kit que cada participante vai ter direito, com vinho, bolinhos de amor, t-shirt e medalha, vai ainda haver algumas surpresas nomeadamente em termos de animação feira pelos estabelecimentos comerciais localizados em locais por onde passa a prova.

A Corrida de São Silvestre integra o Circuito Lousada a Correr.