Domingo, Dezembro 8, 2019
GuimarãesRegiãoÚltima Hora

Já saiu a 23.ª edição da revista digital Plural & Singular

33visualizações

Mais um ano de festa a triplicar” é o título de capa da 23.ª edição da revista digital “Plural&Singular”, lançada exatamente no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Espreite e leia a revista para conhecer os vencedores da 6.ª edição do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade” e comemore connosco o aniversário da Plural&Singular que completa sete anos a celebrar a inclusão.

Nesta revista, destaque também para um artigo que apresenta a nova presidente da Associação Nacional de Cuidadores Informais, Sílvia Artilheiro Alves.

Apresentaram também a Associação Because I Care, uma associação vimaranense que se compromete a apoiar e cuidar as pessoas que cuidam.

“As mulheres com deficiência e o seu envolvimento social” é o artigo que fala sobre o projeto RISEWISE [Women with disabilities In Social Engagement]. Graças ao trabalho de assessoria ao Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência a Plural&Singular dá a conhecer melhor este projeto para perceber qual o envolvimento das duas entidades portuguesas promotoras – a Universidade do Minho e a Fraterna – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social – no âmbito de um total de 14 parceiros internacionais.

Em desporto apresentaram a cadeira para ski que existe finalmente na Serra da Estrela, damos conta dos resultados do INAS Global Games, dos Mundiais Paralímpicos de atletismo e destacámos o Perfil a Carlos Carvalho – “Uma força da natureza” sobre rodas.

Já na secção cultura, nota para outra novidade… A Área de Leitura para Pessoas com Deficiência Visual da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP-ALDV) lançou, em julho do ano passado, o RNOFA – Repositório Nacional de Objetos em Formatos Alternativos, plataforma ‘online’ permite a partilha de livros em formatos acessíveis a pessoas cegas ou com visão reduzida.

Também foram perceber a acessibilidade de um “Lugar”: a cidade de Guimarães será acessível?

Por fim, mas nunca por último, na rubrica “Plural&Singular” em destaque o Dia Nacional da Paralisia Cerebral e a comemoração dos 25 anos da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães.

Deixar um comentário